logo
  • 1 de agosto de 2017
  • Comentários desativados em 16 – Negociações coletivas

16 – Negociações coletivas

SETOR SUPERMERCADISTA JÁ ASSINOU A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

O Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa e região acaba de garantir a assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho para o período de 2017 e 2018. O primeiro setor a acatar foi o de supermercados, com reajuste de 5% para data base em 1º de maio. Após uma série de conversas e reuniões com o sindicato patronal desde o começo do ano, o acordo fechado garante aumento de mais de1% acima da inflação do período. Mesmo valor obtido pelo sindicato de Curitiba.

A tendência é que os demais setores ligados ao comércio, com data base em maio, também assinem nos próximos dias. O documento com a assinatura por parte do setor supermercadista já foi encaminhado para empresas e demais representantes.

O Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa e Região tem trabalhado desde o início do ano na tentativa de acordos com os sindicatos patronais, em busca da assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho para o período de 2017/2018.

A data base em 1º de maio já está definida, e correspondente aos setores varejista e atacadista em geral, shoppings centers, materiais de construção, comércio farmacêutico e de supermercados. Em 1° de julho, representam a data base os setores de autopeças e acessórios para veículos em geral, bem como marcas próprias (concessionárias de veículos, motos, caminhões, tratores, máquinas e implementos agrícolas).

Fique de olho no Facebook do Sindicato dos Comerciários para saber as novidades da classe comerciária: https://www.facebook.com/sindicatodosempregadosnocomerciopg/ 


Comentários fechado.